LABORATÓRIO MODELO

Desde a abertura do Laboratório Villatore na Rua Dr. Carlos de Carvalho, passando pela criação do Laboratório dos sonhos na Rua Marechal Deodoro, até o Mini-Laboratório de Prótese. Repletos de histórias especiais, os labóratorios da familia sempre tiveram acima de tudo muito amor e respeito pelo ofício de Protético.

Laboratório
de Prótese Villatore Ltda.

Aberto pelo primogênito Aroldo Villatore, juntamente com seu irmão Ameleto, o espaço na rua Carlos de Carvallho logo tornou-se local de formação de profissionais, e referência em qualidade. Promovendo oportunidade de aprendizado e trabalho para irmãos e cunhados, o empreendimento tornou-se importante ganha-pão para a família.

Dos três filhos de Aroldo, o do meio, Carlos Cesar foi o único a seguir na área. Gostava de acompanhar o pai no laboratório e aprender o que podia.

Odontologia
Dr. Carlos Cesar Villatore

Quando se formou em Odontologia, Dr. Carlos, o primeiro Doutor da família, tratou de empreender com seu consultório próprio. Assim que foi prosperando, montou na sala ao lado de seu consultório, um laboratório modelo, o verdadeiro laboratório dos sonhos, com tudo de melhor que se poderia ter na época. Com bancadas personalizadas da marca Dozil, feitas sob medida e vindas de São Paulo. Os equipamentos mais modernos e espaço de trabalho para aproximadamente 10 protéticos.

Quando ficou pronto, chamou o pai para conhecer o espaço e disse: “Fiz tudo isso para o senhor, pai!”. Na semana seguinte, Aroldo chamou o filho: “Carlos Cesar, eu fiquei muito emocionado com tudo o que você construiu. Mas faz cinco noites que eu não durmo e vim aqui para te dizer que eu não vou sair lá do meu canto.”

E assim foi até o fim da vida de Aroldo. O Laboratório foi fechado, e Dr. Carlos chamou os tios e outros colaboradores que ainda trabalhavam com o pai para trabalharem junto com ele na Odontologia Villatore.

Terceirização de atividades

Dr. Carlos manteve o Laboratório contíguo, produzindo as próteses de uso de seu Consultório durante muitos anos.
Seu filho-enteado Dr. Cassius Torres-Pereira, por sua influência também formou-se Cirurgião Dentista. Foi trabalhar junto em um dos consultórios montados no espaço, onde clinicou durante 10 anos, até assumir dedicação exclusiva à carreira acadêmica junto à Universidade Federal do Paraná.

Neste período de atuação, realizou um estudo administrativo e verificou a inviabilidade financeira de seguir mantendo o laboratório de forma integrada. Então as atividades internas foram reduzindo e laboratórios parceiros passaram a realizar boa parte dos trabalhos protéticos.

Porém o espaço físico do laboratório ainda se manteve com as mesmas proporções, até 2015, quando a sala foi liberada e o antigo consultório do Dr. Cassius foi transformado em um Mini- Laboratório de Prótesepara suprir as necessidades básicas de prótese do dia a dia.

%d blogueiros gostam disto: